Horários do Funchal deve receber mais 15 novos autocarros até final do ano

Para 2021 devem chegar mais 15 novos autocarros. Até 2022 entre aquisição de veículos, logística e bilhética os Horários do Funchal devem investir 40 milhões de euros, disse Miguel Albuquerque, presidente do Governo da Madeira.

Os Horários do Funchal, empresa de transportes pública, detida pelo Governo da Madeira, deve receber até final do ano 15 novos autocarros, estando previstos para 2021 mais 15, confirmou Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional.

“São cerca de 40 milhões de euros investidos em viaturas, na logística, e na bilhética, até 2022”, disse o presidente do executivo regional, durante uma visita aos Horários do Funchal.

O governante sublinhou que estes novos autocarros vão cumprir com a “prevenção da poluição estabelecidas pela União Europeia”.

O Económico Madeira tinha avançado em outubro que os Horários do Funchal iria substituir 90% da frota automóvel, e que entre 2020 e 2022 estavam alocados 27,7 milhões de euros para esse efeito.

Recomendadas

Zona Franca da Madeira: Bloco diz que decisão de Bruxelas põe em causa a capacidade da Autoridade Tributária nacional e regional de exercerem fiscalização

O Bloco quer ouvir com urgência no Parlamento o Governo depois de Bruxelas concluir que a “aplicação do regime de auxílios da Zona Franca da Madeira em Portugal” não cumpre as regras europeias. O BE deixa críticas à falta de fiscalização por parte da Autoridade Tributária central e da AT da Região Autónoma da Madeira. “A Zona Franca da Madeira continuou a ser utilizada para esquemas de planeamento fiscal agressivo”, disse a deputada Mariana Mortágua. Governo regional e a sociedade que gere a Zona Franca discordam das conclusões de Bruxelas.

39 estabelecimentos de ensino do Funchal distinguidos com bandeira Eco-Escolas

O programa Eco-escola tem por objetivo reconhecer o trabalho realizado pelos estabelecimentos escolares em benefício do ambiente.

Madeira atinge recorde diário de casos positivos de covid-19

A Madeira tem 226 casos ativos de coronavírus, 42 importados e 184 de transmissão local.
Comentários