O primeiro-ministro anunciou hoje que o hospital Curry Cabral em Lisboa tem a capacidade para disponibilizar mais camas se a epidemia do novo coronavírus (Covid-19) se continuar a agravar.
Este hospital está assim “preparado para poder vir a tornar-se num hospital dedicado exclusivamente a Covid-19”, com a capacidade para “centralizar aqui doentes Covid-19, mas também doentes com outras patologias e que também tenham Covid-19 e que estejam noutros hospitais na grande Lisboa”, disse António Costa esta quarta-feira.
O primeiro-ministro disse que durante a visita avaliou as “disponibilidades já existentes de camas” do hospital e a “capacidade que o hospital tem de alargar o seu potencial”.
António Costa destacou a capacidade que o Curry Cabral “tem de passar das 36 camas atualmente para um total de 300 camas, ocupando outros serviços hospitalares”, apontando que o hospital também tem “outras soluções de recurso que poderão ser necessárias se a pandemia tiver uma evolução muito dramática”.
Portugal conta, à data de hoje, com um total de 2.995 casos positivos, mais 633 face ao dia de ontem, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS)-
O país conta também com 43 vítimas mortais no país, mais 10 face às 33 reportadas na terça-feira.
https://jornaleconomico.pt/noticias/covid-19-dgs-anuncia-43-mortes-e-2-995-casos-confirmados-565589
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com