[weglot_switcher]

Hospitalização e despesas de quarentena incluídas. TAP cria seguro Covid-19 para os clientes

O novo seguro da TAP contempla reembolso de despesas relacionadas com quarentena e extensão da viagem devido à Covid-19. A hospitalização pelo novo coronavírus, durante a viagem também está incluída no novo seguro.
8 Outubro 2020, 10h48

A principal companhia aérea portuguesa anunciou, esta quinta-feira, que vai oferecer uma proteção adicional às viagens dos clientes, disponibilizando um  seguro gratuito que terá como função responder aos “custos e riscos inerentes à infeção por Covid-19”.

Segundo a nota divulgada esta manhã, a TAP explica que caso um passageiro seja diagnosticado com Covid-19 durante a viagem, este novo seguro vai cobrir a hospitalização até 500 euros, bem como o reembolso, até ao mesmo valor, de despesas de alojamento, alimentação, entre outras, relacionadas com sintomas/diagnóstico do novo coronavírus, se a quarentena for imposta por ordem médica e seja necessária a extensão da viagem obrigatória devido à doença.

Além do valor de hospitalização, este novo seguro da TAP vai cobrir também o internamento na unidade de cuidados intensivos durante a viagem, se necessário internamento devido ao novo coronavírus, num valor máximo fixo de mil euros.

!A cobertura de seguro é fornecida aos clientes imediatamente após a compra, em território nacional, de bilhetes de ida em volta em tarifas Classic, Plus Executive e Top Executive”, explica a TAP que acrescenta ainda estarem elegíveis “para viagens até nove passageiros por reserva, com duração máxima de 30 dias e que tenham início até 90 dias a partir da data de compra dos voos, entre outras condições”.

De acordo com o comunicado com esta novidade a TAP pretende reforçar a segurança e garantir “mais tranquilidade durante as viagens em qualquer dos destinos para onde a companhia opera”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.