[weglot_switcher]

Hotéis já começam a sentir primeiros cancelamentos de turistas britânicos

Grupo Pestana já tinha reservas de turistas do Reino Unido para os meses de verão na ordem dos 30% do total e o Savoy Signature refere que o mercado britânico representava cerca de 50% das reservas.
7 Junho 2021, 08h14

A exclusão de Portugal do corredor verde do Reino Unido, anunciada nesta quinta-feira pelo governo britânico, depois de a entrada, a partir de 17 de maio, ter gerado uma grande vaga de reservas, caiu como uma bomba no turismo e levou a Madeira de arrasto.

O Económico Madeira contactou responsáveis do setor turístico que em alguns casos já estavam a sentir, ou anteviam, o impacto negativo dessa decisão do governo de Boris Johnson na região autónoma da Madeira.

Sérgio Costa, diretor-geral de Operações do Fourviews, dizia “estar na expetativa”, numa altura em que ainda não era oficial a exclusão da Madeira do corredor verde do Reino Unido, atribuído aos destinos em que se dispensam dez dias de quarentena após o regresso dos viajantes ao seu país.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 4 de junho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.