O sector da hotelaria deverá registar um crescimento a nível mundial de 9% para os 415 mil milhões de euros em 2024, segundo os dados do ‘Statista’, que estima que este valor suba 46 mil milhões de euros durante os próximos quatro anos, para um total de 509 biliões de dólares.
Durante este quadriénio são esperados mais 130 milhões de novos clientes para esta indústria, que só no ano passado teve uma receita de 411 mil milhões de dólares em alojamentos de hotéis, uma subida de 41 mil milhões de dólares do que antes da pandemia.
Em termos de nacionalidades, os asiáticos vão continuar a ser os maiores clientes no sector hoteleiro, com um volume de 192 mil milhões de dólares, que vão representar 37% da receita total do mercado em 2028. Os norte-americanos representarão cerca de 30% (147 mil milhões de dólares), seguindo-se os europeus com 121 mil milhões de dólares gastos em hotelaria.
No entanto, e apesar das perspectivas positivas do mercado, as ações dos maiores grupos hoteleiros caíram nos últimos meses, como é o caso do Marriott International, com uma desvalorização oito mil milhões de dólares nos últimos dois meses.
Já o preço das ações do Hilton Worldwide, a segunda maior empresa do mercado, também diminuiu, caindo dos 53,8 mil milhões de dólares para os 50,1 mil milhões de dólares em dois meses.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com