Huawei deverá junta-se à China Mobile para comprar a Oi

A implementação da tecnologia 5G e ainda a rede de fibra da Oi são vistos como um ativo importante pela Huawei e pela China Mobile.

A Huawei deverá juntar-se à China Mobile na apresentação de uma proposta de compra da brasileira Oi, de acordo com o Globo, como reporta a Reuters.

A mesma publicação diz que tanto a Huawei como a China Mobile estão a antecipar um grande crescimento quando o Brasil começar a implementar a tecnologia 5G. A rede de fibra da Oi é vista pelas duas empresas chinesa como sendo também um ativo apetecível.

A Reuters avança que para além da Huawei e da China Mobile, existem outros interessados em adquirir vários setores de negócio da Oi, como a Telefonica, a Telecom Italia, a AT&T e possivelmente mais outra empresa chinesa.

Recomendadas

Dívidas de 7,3 mil milhões. Companhia aérea Avianca apresenta pedido de falência

A companhia sul-americana revela que a declaração de falência foi potenciada pela pandemia da Covid-19, pelo que foram interrompidos os voos desde meados de março e reduziu a receita da empresa em mais de 80%.

Pagamentos de retalho em Portugal aumentaram 9,3% em 2019

Em 2019, os pagamentos de retalho em Portugal aumentaram 9,3% em número e 6,4% em valor. O sistema processou 3 mil milhões de operações, no valor de 523,1 mil milhões de euros, o que representa, em média, 8,7 milhões de operações por dia, no valor de 1,9 mil milhões de euros, diz o Banco de Portugal. Os cheques estão em desuso, mas ainda se realizaram 102,3 mil operações com cheque por dia em 2019.

Banco de Portugal e SIBS implementam transferências imediatas entre bancos do euro até ao fim do ano

Em 2020, será concretizada a adesão da comunidade portuguesa ao serviço pan-europeu para liquidação de transferências imediatas, que permitirá a realização de pagamentos à escala europeia em poucos segundos.
Comentários