O deputado do PSD, Hugo Carneiro, considerou, esta quinta-feira, que o Orçamento do Estado para 2025 (OE2025) “visa devolver ao país um caminho de recuperação económica”. A versão preliminar do OE2025 foi entregue esta tarde no Parlamento.
“Conseguimos continuar a promover a valorização das pensões ao mesmo tempo não esquecendo as empresas que durante uma década foram esquecidas pelo anterior Governo com a redução de um ponto percentual no IRC”, sublinhou Hugo Carneiro.
Para o PSD “este é um Orçamento que visa devolver ao país um caminho de recuperação económica, mas também dos serviços públicos onde nós não esquecemos a valorização dos salários como sabem das forças de segurança, da recuperação do tempo de serviço dos professores, dos enfermeiros, dos oficiais de justiça, dos guardas prisionais e de todas aquelas carreiras que ainda estão em negociação”.
Ao mesmo tempo, o social democrata frisou ser “muito importante que este orçamento não aumente nenhum imposto”. “Aliás, o ministro das Finanças chamou a atenção para isto quando disse, por exemplo, que nos impostos especiais sobre o consumo era habitual haver uma atualização à taxa da inflação que não acontece, o que significa um desagravamento também para as famílias que normalmente eram penalizadas com os impostos indiretos”.
A proposta do OE2025 será discutida e votada na generalidade nos dias 30 e 31 de outubro. A discussão na especialidade decorrerá nos dias 22, 26, 27, 28 e 29 de novembro, estando a votação final global agendada para 29 de novembro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com