[weglot_switcher]

Hyatt Regency traz novo rooftop icónico a Lisboa com o Tejo no horizonte

Uma coisa é certa o Icon aproveita bem a fantástica luz de Lisboa. A vista ao lusco-fusco é um assombro. Com o rio Tejo e a ponte que o atravessa a serem os protagonistas principais deste bar.
27 Julho 2023, 14h00

Chama-se Icon, e o nome pode muito bem ser uma mensagem subliminar da cadeia de hotéis Hyatt Regency pelo facto de abrir em Lisboa, (mais precisamente em Belém) o seu primeiro hotel em Portugal.

O Icon quer ser icónico em Lisboa e começa por ser um dos rooftop com melhor vista de capital e que ganha diferentes tons consoante a hora do dia. Uma coisa é certa o Icon aproveita bem a fantástica luz de Lisboa. A vista ao lusco-fusco é um assombro. Com o rio Tejo e a Ponte que o atravessa a serem os protagonistas principais deste bar.

O Icon tem DJ aos fins de semana e aposta muito nos cocktails de autor. Embora também tenha tapas para picar ao fim do dia.

A entrada do hotel Hyatt Regency Lisboa faz-se pela a rua da Junqueira e quando se sobe a imagem que surge do rio é um assombro. A decoração é moderna e minimalista com mesas e sofás em tons claros e uma mini-piscina azul ao centro.

Cocktails, muita animação musical e uma vista estonteante é o que promete o novo rooftop de Lisboa.

As propostas de cocktails de assinatura do Icon apresentam clássicos reinventados, personalizados com ingredientes frescos, e técnicas modernas. É isto que promete o texto de abertura da carta, e é aqui que Filipe Ventura (que também é responsável pelo bar do restaurante Viseversa), dá asas à imaginação, e reinventa alguns clássicos da coquetelaria.

Há um cocktail que se chama “Cristal Mojito”, com licor de cardamomo caseiro; há o “Sunset Spritz”, ou o “The Golden Hour Negroni”, que homenageia o pôr do sol, e que promete ser um clássico imediato. Outros exemplos são o “Exotic Cosmopolitan”, o “Mystic Mule”, uma divertida adaptação do clássico Moscow Mule, mas aqui com mezcal a fazer de vodka, ou a “Cosmic Margarita”, com tequila, licor caseiro de coentros, lima e ananás, com um remate de elegância na forma de uma telha de ananás salgada.

“Acreditamos que este vai ser um espaço que vai marcar Lisboa, os lisboetas e quem visita a capital. Este rooftop era aquilo que a propriedade Hyatt necessitava, e temos muita confiança no potencial deste conceito. Como é natural, pode ainda sofrer alterações, estamos a testar o formato ainda, queremos que todos estejam confortáveis, mas o mais importante está assegurado, uma imbatível vista do rio” – Javier Soler, diretor-geral do Hyatt Regency Lisboa

O hotel conta com um restaurante  – o Viseversa –  inspirado num “grand café” parisiense e que tem como chef Ricardo Leite, que estava anteriormente no Alma Nómada, em Porto Côvo.

O novo Hyatt Regency Lisboa tem 204 quartos e suítes modernos e espaçosos, totalmente mobiliado cada um com uma varanda com vista para o deslumbrante Tejo, para além de várias salas de reuniões.

O Hotel tem ainda um SPA no local gerido pela marca de bem-estar e luxo da Europa Serenity – The Art of Well Being, e um ginásio de última geração – Active by Serenity, que oferece programas personalizados de saúde e bem-estar.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.