[weglot_switcher]

Hyperloop associa-se à Firma para entrar em Portugal

O hyperloop foi projetado como alternativa para reduzir drasticamente o tempo de viagem de comboio em médias e longas distâncias.
FILE PHOTO: Josh Giegel, co-founder and CEO of Virgin Hyperloop, walks next to a hyperloop tube at the company’s hyperloop facility near Las Vegas, Nevada, May 5, 2021. REUTERS/Mike Blake
17 Maio 2024, 17h10

A Hyperloop Itália e a empresa portuguesa de banca de investimento Firma assinaram uma parceria estratégica para assegurar a possibilidade de entrada em Portugal da tecnologia Hyperloop, alternativa ao TGV na alta velocidade para transporte de passageiros e carga.

A Firma confirmou a sua parceria estratégica com a Hyperloop Itália, com a finalidade de trazer para Portugal o veículo concebido para o transporte de passageiros e mercadorias que se desloca em alta velocidade, atingindo velocidades de cerca de 700 km/h num tubo e que é apresentado como uma solução de mobilidade mais flexível ecológica, sustentável, e rápida do que o transporte ferroviário convencional.

Bernardo Theotónio-Pereira, CEO, adianta que “a Firma está neste momento a negociar soluções de financiamento alternativo para a implementação deste possível projeto infraestrutural crucial ao desenvolvimento do país, podendo, assim, reforçar as linhas públicas internacionais atualmente existentes.”

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.