Elon Musk, o empresário sul africano, obteve autorização por parte do Estado de Maryland, nos Estados Unidos, para construir o primeiro túnel para o transporte de alta velocidade que está a desenvolver, mais conhecido como hyperloop.
Segundo o Baltimore Sun, Musk, também conhecido por ser CEO da Tesla e da SpaceX, vai poder que a sua outra empresa ‘The Boring Company’ construa um túnel de 16 quilómetros neste Estado. O túnel pode ser a primeira parte do hyperloop imaginado por Musk, para transportar pessoas entre Nova Iorque e Washington, D.C, com paragens em Baltimore e Philadelphia, em apenas 29 minutos (cerca de 360 quilómetros).
Uma publicação partilhada por Elon Musk (@elonmusk) a
“Isto é a sério”, disse o secretário de Transportes de Maryland, Pete Rahn, ao Baltimore Sun. “A palavra ‘transformacional’ pode estar a ser utilizada em excesso, mas esta é uma tecnologia que ultrapassa qualquer tecnologia que exista hoje. E vai estar aqui [em Baltimore]”.
Em julho, Musk já tinha anunciado através do Twitter que recebeu a aprovação verbal dos funcionários do governo para o projeto.
Just received verbal govt approval for The Boring Company to build an underground NY-Phil-Balt-DC Hyperloop. NY-DC in 29 mins.
— Elon Musk (@elonmusk) July 20, 2017
The Boring Company foi fundada em 2016, depois de Musk se ter mostrado muito aborrecido com o trânsito nas redes sociais. “Este trânsito está-me a deixar doido. Vou construir uma máquina de esburacar túneis e pôr-me a cavar”, escreveu o multimilionário de 45 anos na rede social Twitter. Horas mais tarde, o empresário foi mais longe na decisão e até atribuiu um nome à empresa: The Boring Company.
It shall be called "The Boring Company"
— Elon Musk (@elonmusk) December 17, 2016
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com