Iberdrola cria serviço de gestão de reclamações de clientes em Portugal

“A iniciativa faz parte das Perspetivas Estratégicas 2018-2022 do Grupo Iberdrola, que coloca o cliente no centro de todas as suas ações”, explicou a empresa, em comunicado.

A empresa de energia Iberdrola anunciou a criação de um novo serviço de gestão de reclamações para os clientes em Portugal. A empresa obteve, para tal, certificação internacional do Sistema de Gestão de Queixas e Reclamações, pela entidade certificadora AENOR, em linha com a nova versão da Norma ISO 10002.

A norma ISO 10002: 2018 orienta para a conceção e implementação do processo de tratamento de reclamações, com vista a melhorias nos produtos e serviços, satisfação e fidelidade do cliente, bem como na reputação. A Iberdrola Clientes Portugal torna-se a primeira empresa em Portugal a certificar a gestão das reclamações dos clientes.

“A AENOR verificou que a comercializadora da Iberdrola em Portugal (Iberdrola Clientes Portugal, Unipessoal, Lda.) garante os seus processos adaptados às diretrizes da nova versão da ISO 10002. Após vários dias de auditoria, os processos certificados demonstraram a solidez, consistência e eficiência da Iberdrola nas suas operações. A iniciativa faz parte das Perspetivas Estratégicas 2018-2022 do Grupo Iberdrola, que coloca o cliente no centro de todas as suas ações”, explicou a Iberdrola, em comunicado.

As reclamações a empresas de energia têm estado aumentar em Portugal, tanto ao regulador como à DECO ou em sites como o Portal da Queixa. Como o Jornal Económico noticiou em agosto, estas reclamações já levaram mesmo a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos a investigar seis empresas de energia que operam em Portugal por suspeitas de abordagens enganosas.

Recomendadas

Economize: Cinco erros que comete na hora de gerir o seu dinheiro

Fazer uma boa gestão do seu dinheiro pode fazer toda a diferença na hora de poupar e que podem contribuir para o seu bem-estar financeiro presente e futuro. Mas há erros básicos que deve tentar evitar. Saiba quais.

A internet pode ajudá-lo a poupar

A massificação da internet tornou-a num catálogo quase infindável de produtos e serviços, onde poderá comparar preços, fazer simulações, mas também beneficiar das inúmeras campanhas promocionais. Para quê pagar mais por um produto ou serviço quando pode adquirí-lo por um preço mais reduzido?

Conheça 6 sugestões para um Natal solidário

Para fazer a diferença e ajudar quem precisa nesta época veja algumas sugestões de presentes solidários.
Comentários