Iberdrola cria serviço de gestão de reclamações de clientes em Portugal

“A iniciativa faz parte das Perspetivas Estratégicas 2018-2022 do Grupo Iberdrola, que coloca o cliente no centro de todas as suas ações”, explicou a empresa, em comunicado.

A empresa de energia Iberdrola anunciou a criação de um novo serviço de gestão de reclamações para os clientes em Portugal. A empresa obteve, para tal, certificação internacional do Sistema de Gestão de Queixas e Reclamações, pela entidade certificadora AENOR, em linha com a nova versão da Norma ISO 10002.

A norma ISO 10002: 2018 orienta para a conceção e implementação do processo de tratamento de reclamações, com vista a melhorias nos produtos e serviços, satisfação e fidelidade do cliente, bem como na reputação. A Iberdrola Clientes Portugal torna-se a primeira empresa em Portugal a certificar a gestão das reclamações dos clientes.

“A AENOR verificou que a comercializadora da Iberdrola em Portugal (Iberdrola Clientes Portugal, Unipessoal, Lda.) garante os seus processos adaptados às diretrizes da nova versão da ISO 10002. Após vários dias de auditoria, os processos certificados demonstraram a solidez, consistência e eficiência da Iberdrola nas suas operações. A iniciativa faz parte das Perspetivas Estratégicas 2018-2022 do Grupo Iberdrola, que coloca o cliente no centro de todas as suas ações”, explicou a Iberdrola, em comunicado.

As reclamações a empresas de energia têm estado aumentar em Portugal, tanto ao regulador como à DECO ou em sites como o Portal da Queixa. Como o Jornal Económico noticiou em agosto, estas reclamações já levaram mesmo a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos a investigar seis empresas de energia que operam em Portugal por suspeitas de abordagens enganosas.

Recomendadas

Respostas Rápidas: É cliente da Caixa Geral de Depósitos? Saiba o que muda a partir de maio de 2019

Em 2019, os clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD) vão sentir alterações nas comissões. A partir do dia 1 de maio, o banco público vai alterar as comissões em quatro produtos ou serviços que disponibiliza aos seus clientes.

BdP: Portugueses contraíram 58 mil créditos ao consumo em dezembro

Só o número de contratos de crédito concedido por via de cartões de crédito e descoberto diminuiu, segundo os dados do Banco de Portugal.

GNR encontrou mais de 400 condutores em excesso de velocidade só na quarta-feira

A Guarda Nacional Republicana adianta que fiscalizou anteontem diversos peões e 3.487 condutores, tendo detetado, em 24 horas, 1.200 infrações em estradas nacionais, municipais e arruamentos no interior de localidades de todo o país.
Comentários