Iberdrola e Nissan fecham acordo para impulsionar carro elétrico

A energética espanhola e a construtora japonesa juntam-se para desenvolver tecnologia para o veículo elétrico.

A Iberdrola e a Nissan finalizaram um acordo para desenvolver tecnologia para carros elétricos. A empresa de energia basca e a construtora japonesa estão a moldar vários projetos colaborativos que envolvem a integração da infraestrutura de rede inteligente da multinacional presidida por Ignacio Sánchez Galán com os novos carros japoneses.

Segundo o ”El Confidencial’‘, o projeto vai ser desenvolvido inicialmente em Espanha, mas o acordo poderá estender-se ao mercado internacional, especificamente em países onde a Iberdrola esteja presente, como no caso das participações nas empresas Scottish Power no Reino Unido, a Avangrid nos EUA e a Neoenergia no Brasil. O objetivo final desta parceria é que sejam construídos postos de carga para estes carros.

Ambas as empresas assinaram um acordo para colaborar com a tecnologia V2G ou Vehicle-to-grid que é um sistema que permite a comunicação de energia entre o veículo e a rede de distribuição.

Neste novo ambiente de alianças para o desenvolvimento da mobilidade elétrica, a Iberdrola chegou a acordos com diferentes atores envolvidos para promover a mobilidade sustentável, como os postos de gasolina AVIA , onde prepara a instalação de pontos de carregamento rápido.

Relacionadas

Tesla reduz preço do Modelo 3 na China pela terceira vez em dois meses

De acordo com o site chinês da fabricante de carros elétricos da Califórnia, os preços de alguns carros do Modelo 3 foram reduzidos até 7,6%. Atualmente este automóvel custa no país asiático 63 mil euros.

Daimler vai gastar 20 mil milhões de euros em baterias para veículos elétricos

A construtora alemã e dona da Mercedes-Benz pretende disponibilizar 130 carros elétricos e híbridos até 2022, não tendo especificado a que empresas irá comprar as baterias.
Recomendadas

CDS quer actualização do Plano de Contingência para controlo da Xylella fastidiosa

Os deputados do CDS-PP Patrícia Fonseca, Ilda Araújo Novo e Hélder Amaral querem saber se está já em curso alguma actualização ao Plano de Contingência para controlo da Xylella fastidiosa e seus vectores, elaborado em 2016, e se não, para quando está pensada essa actualização. E enviaram a pergunta ao ao ministro da Agricultura, Florestas […]

Crise dos Combustíveis. CAP aconselha agricultores a “constituírem reservas e tomar medidas de prevenção”

Afinal a crise dos combustíveis não chegou ao fim. Sem conseguir um acordo com a Antram — Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias, o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) anunciou uma greve “cirúrgica” ao trabalho suplementar, feriados e fins-de-semana, entre 7 e 22 de Setembro. Por isso a CAP — […]

SIC e RTP1 foram os canais que mais peças emitiram sobre as eleições europeias

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social concluiu que o canal do grupo Impresa divulgou 189 peças com a presença de candidaturas às eleições para o Parlamento Europeu, que representam menos de 3% do tempo total de noticiários analisados.
Comentários