Iberdrola e Nissan fecham acordo para impulsionar carro elétrico

A energética espanhola e a construtora japonesa juntam-se para desenvolver tecnologia para o veículo elétrico.

A Iberdrola e a Nissan finalizaram um acordo para desenvolver tecnologia para carros elétricos. A empresa de energia basca e a construtora japonesa estão a moldar vários projetos colaborativos que envolvem a integração da infraestrutura de rede inteligente da multinacional presidida por Ignacio Sánchez Galán com os novos carros japoneses.

Segundo o ”El Confidencial’‘, o projeto vai ser desenvolvido inicialmente em Espanha, mas o acordo poderá estender-se ao mercado internacional, especificamente em países onde a Iberdrola esteja presente, como no caso das participações nas empresas Scottish Power no Reino Unido, a Avangrid nos EUA e a Neoenergia no Brasil. O objetivo final desta parceria é que sejam construídos postos de carga para estes carros.

Ambas as empresas assinaram um acordo para colaborar com a tecnologia V2G ou Vehicle-to-grid que é um sistema que permite a comunicação de energia entre o veículo e a rede de distribuição.

Neste novo ambiente de alianças para o desenvolvimento da mobilidade elétrica, a Iberdrola chegou a acordos com diferentes atores envolvidos para promover a mobilidade sustentável, como os postos de gasolina AVIA , onde prepara a instalação de pontos de carregamento rápido.

Relacionadas

Tesla reduz preço do Modelo 3 na China pela terceira vez em dois meses

De acordo com o site chinês da fabricante de carros elétricos da Califórnia, os preços de alguns carros do Modelo 3 foram reduzidos até 7,6%. Atualmente este automóvel custa no país asiático 63 mil euros.

Daimler vai gastar 20 mil milhões de euros em baterias para veículos elétricos

A construtora alemã e dona da Mercedes-Benz pretende disponibilizar 130 carros elétricos e híbridos até 2022, não tendo especificado a que empresas irá comprar as baterias.
Recomendadas

Transtejo lança concurso de 57ME para aquisição de dez navios elétricos

A Transtejo vai lançar, na terça-feira, o concurso para a aquisição de dez navios de propulsão elétrica para as ligações fluviais entre a Margem Sul e Lisboa, num investimento de 57 milhões de euros, anunciou hoje a empresa.

‘Número 3’ do grupo El Corte Inglés demite-se por desavenças com a presidente

No centro dos desentendimentos entre o demissionário, Jesús Nuño de la Rosa, e a presidente executiva, Marta Álvarez, está o incumprimento do El Corte Inglés não ter cumprido os planos estratégicos delienados em 2018, como a reestruturação e a profissionalização do grupo espanhol.

STEF cresceu 12,2% em Portugal no quarto trimestre de 2019

No conjunto do exercício de 2019, o grupo de transporte e logística alcançou uma faturação de 3.441 milhões de euros, o que traduziu um crescimento de 5,7% (3,9% a perímetro constante).
Comentários