[weglot_switcher]

Iberdrola e Nissan fecham acordo para impulsionar carro elétrico

A energética espanhola e a construtora japonesa juntam-se para desenvolver tecnologia para o veículo elétrico.
2 Janeiro 2019, 11h14

A Iberdrola e a Nissan finalizaram um acordo para desenvolver tecnologia para carros elétricos. A empresa de energia basca e a construtora japonesa estão a moldar vários projetos colaborativos que envolvem a integração da infraestrutura de rede inteligente da multinacional presidida por Ignacio Sánchez Galán com os novos carros japoneses.

Segundo o ”El Confidencial’‘, o projeto vai ser desenvolvido inicialmente em Espanha, mas o acordo poderá estender-se ao mercado internacional, especificamente em países onde a Iberdrola esteja presente, como no caso das participações nas empresas Scottish Power no Reino Unido, a Avangrid nos EUA e a Neoenergia no Brasil. O objetivo final desta parceria é que sejam construídos postos de carga para estes carros.

Ambas as empresas assinaram um acordo para colaborar com a tecnologia V2G ou Vehicle-to-grid que é um sistema que permite a comunicação de energia entre o veículo e a rede de distribuição.

Neste novo ambiente de alianças para o desenvolvimento da mobilidade elétrica, a Iberdrola chegou a acordos com diferentes atores envolvidos para promover a mobilidade sustentável, como os postos de gasolina AVIA , onde prepara a instalação de pontos de carregamento rápido.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.