PremiumIberdrola estuda compra de barragens postas à venda pela EDP

Elétrica espanhola diz estar a analisar centrais hídricas da EDP. Depois de ser a grande vencedora do leilão de energia solar, a empresa diz estar pronta para o próximo leilão, que terá lugar em 2020.

A Iberdrola está a estudar a compra das barragens que a EDPcolocou à venda em Portugal. A empresa espanhola está a estudar estes ativos, não havendo ainda nenhuma proposta de compra formalizada, segundo a elétrica.

“A EDP é que fez a eleição das empresas que poderiam estar interessadas, fez um lote e escolheu várias finalistas. É claro que a Iberdrola está a analisar, mas não há ofertas”, disse a diretora comercial da Iberdrola Portugal, Carla Costa.

“É um estudo. É verdade que a EDP nos escolheu entre os vários finalistas. É lógico que, como em todas as empresas, ninguém vai comprar um bem sem primeiro fazer um estudo”, destacou em entrevista ao Jornal Económico.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Parlamento anula transferência de 476,6 milhões do Fundo de Resolução para Novo Banco

O Orçamento de Estado acaba de aprovar a bandeira do Bloco de Esquerda de impedir a injeção do Fundo de Resolução dos 476,6 milhões de euros para o Novo Banco. Esta medida deixa o banco numa situação delicada para cumprir os compromissos de limpeza do balanço assumidos com Bruxelas.

AHRESP diz que Programa Apoiar pode não ser acessível a 58% do setor da restauração

A condição obrigatória que as entidades disponham de contabilidade organizada, é um requisito que pode impedir o acesso a 58% das empresas da restauração e bebidas, que são Empresários em Nome Individual (ENI), na sua esmagadora maioria inscritos no Regime Simplificado”, diz a Associação.

Mário Ferreira lança OPA sobre 70% da Media Capital. Paga 0,67 euros por ação

Na sequência de uma deliberação da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Pluris Investments, de Mário Ferreira, lançou uma OPA obrigatória sobre a totalidade do capital que não controla na dona da TVI.
Comentários