A empresa de Private Equity e Venture Capital portuguesa vai passar a fazer gestão de patrimónios na versão gestão discricionária de carteiras.
O Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em reunião de dia 13 de fevereiro de 2025, deliberou “autorizar a ampliação do âmbito de autorização da Iberis Semper — Sociedade de Capital de Risco para o exercício da atividade de gestão discricionária e individualizada de carteiras por conta de outrem”.
A gestora de fundos de private equity tem mais de 580 milhões de euros sob gestão e mais de 1.250 investidores nos seus fundos.
Neste momento tem dois fundos em fase de subscrição, o Greytech Co-Investment fund e o Greentech II Fund.
A sociedade que tem como partner fundador João Henriques anunciou recentemente um investimento de 5,2 milhões de dólares (cerca de cinco milhões de euros) na plataforma portuguesa de cibersegurança Jscrambler.
Outras decisões da CMVM
Paralelamente à autorização de alargamento da atividade da Iberis Capital, na mesma reunião do Conselho de Administração, a CMVM declarou a não oposição a projeto de aquisição de participação qualificada indireta numa sociedade gestora de organismos de investimento coletivo, sem revelar quem é a entidade adquirente e a adquirida.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com