[weglot_switcher]

IBM aposta na IA com criação de fundo de 468 milhões para investir em startups

O fundo vai investir em startups empresariais em todas as fases de crescimento, focadas em Inteligência Artificial (IA), impulsionando a inovação e as parcerias estratégicas.
9 Novembro 2023, 12h32

A norte-americana IBM anunciou a criação de um fundo para investir em startups de Inteligência Artificial (IA), dotado de 500 milhões de dólares, o equivalente a 468 milhões de euros. Estão abrangidas todo o tipo de startups, desde a fase inicial até startups em fase de hiper-crescimento.

A IBM é pioneira no desenvolvimento da IA aplicada aos negócios, disponibilizando em julho último o watsonx, uma nova plataforma para impulsionar a IA generativa. 

“Com o IBM Enterprise AI Venture Fund, a empresa aumentará seu ecossistema de parcerias de IA – incluindo o trabalho com empresas que aproveitam e desenvolvem o watsonx – e criará valor de longo prazo para líderes de IA, bem como para clientes novos e existentes”, explica a IBM em comunicado.

Rob Thomas, vice-presidente para a área de software e diretor comercial da IBM, refere no mesmo documento, que o fundo é mais uma forma de reforçar o compromisso da tecnológica “com a inovação responsável da IA ​​através do watsonx e de ajudar as organizações a colocar esta tecnologia transformacional em funcionamento.”

O IBM watsonx. ai permite às empresas acelerar e escalar o impacto da IA mais avançada com base em dados confiáveis. A plataforma fornece uma ampla gama de modelos fundacionais, ferramentas de treino e uma infraestrutura que facilita todo o ciclo de vida de dados e IA.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.