[weglot_switcher]

Idealista compra portal imobiliário Kyero

Com sede em Bath, no Reino Unido, o Kyero conta com uma equipa de 33 profissionais que serve mais de 7.000 agentes imobiliários. O valor do negócio não foi revelado.
idealista
5 Dezembro 2024, 16h52

O idealista, o marketplace imobiliário  que opera em Portugal, Espanha e Itália, anunciou a aquisição do Kyero, um portal do setor focado em compradores internacionais que procuram propriedades em Portugal, Espanha, França e Itália. Ambas as empresas optaram por não revelar os números envolvidos no negócio.

Fundado em 2003 por Louise e Martin Dell e com sede em Bath, no Reino Unido, o Kyero conta com uma equipa de 33 profissionais que serve mais de 7.000 agentes imobiliários. A empresa manterá a sua independência operacional e continuará a colaborar com fornecedores e operadores de software imobiliário nos seus mercados.

Jesús Encinar, fundador e CEO do idealista, expressou a sua satisfação com a aquisição, afirmando que a colaboração entre as duas empresas proporcionará melhores resultados e novas oportunidades de negócio para os clientes.

Os fundadores da Kyero permanecerão à frente da empresa após a aquisição e integrarão a equipa de administração do idealista, trazendo a sua experiência para as operações do grupo, é referido na mesma nota.

Louise e Martin Dell manifestaram entusiasmo com a parceria, destacando a admiração e a expectativa de fazer parte do sucesso do idealista.

A aquisição do Kyero está alinhada com a estratégia de crescimento do idealista, que visa expandir a sua presença tecnológica no mercado internacional e melhorar a experiência dos compradores internacionais.

Ao unir a expertise do Kyero na atração de um público global ao conhecimento tecnológico do idealista, a parceria promete inovar os serviços oferecidos aos clientes.

Esta aquisição é a décima sétima do idealista nos últimos 16 anos, parte de sua estratégia de crescimento inorgânico que procura integrar os melhores projetos e talentos do setor imobiliário. A conclusão da transação depende das autorizações regulatórias, que serão obtidas, ao que tudo indica, nas próximas semanas.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.