Imobiliária Prometheus vende casas em Portugal por criptomoedas

Esta imobiliária está a desenvolver um projecto para venda e gestão de casas apenas em blockchain.

Está concluída aquela que será a «primeira» venda imobiliária em Portugal com criptomoedas. O negócio foi feito pela empresa nacional Prometheus, especializada em imóveis de luxo e englobou duas casas na Madeira.

Estas casas ficam na Calheta e na Ponta do Sol, ainda estão em construção e devem estar prontas em 2022, segundo a imobiliária. A compra foi feita com Cardano – o novo proprietário pagou com quase 2,1 milhões de moedas.

Além do negócio com criptomoedas, a Prometheus garante que as suas casas também serão vendidas como NFT «permitindo que os futuros proprietários revendam as propriedades com apenas um clique, através da tecnologia blockchain».

Esta imobiliária está mesmo a desenvolver o projecto The Royal Blockhouse cujo objectivo é vender casas de luxo desenhadas por arquitectos escandinavos e portugueses em «locais idílicos» apenas na blockchain.

PCGuia
Recomendadas

Imobiliária eXp promove evento global para conquistar mais agentes

Empresa norte-americana tem uma operação totalmente digital. Está presente em Portugal desde dezembro de 2020 e tem uma rede de 200 agentes.

Centro histórico de Braga com investimento de 20 milhões em projeto residencial

Grupo Onires, através da sua participada OniRodrigues já arrancou com a construção do edifício Carvalhal que será composto por 60 apartamentos e 10 frações destinadas a comércio e serviços.

Kronos Homes vende 100% da primeira fase de apartamentos do Palmares Ocean Living & Golf

Promotora espanhola está a desenvolver o projeto na região do Algarve cujo investimento inicial é de 200 milhões de euros e prevê o desenvolvimento de 460 unidades, das quais 103 lotes para moradias exclusivas e 357 apartamentos.
Comentários