[weglot_switcher]

Imperial Brands compra 20% da maior empresa de canábis do mundo

A fabricante dos cigarros Davidoff e Gauloises decidiu apostar no setor da canábis num negócio com a canadiana Auxly Cannabis Group avaliado em 80 milhões de euros.
1 Agosto 2019, 17h57

A Imperial Brands, fabricante dos cigarros Davidoff e Gauloises, fez o seu maior investimento no setor de canábis depois de comprar 20% da empresa canadiana Auxly Cannabis Group.

De acordo com a nota enviada às redações, esta quinta-feira, o negócio avaliado em mais de 80 milhões de euros, tem como objetivo fomentar a pesquisa e desenvolvimento de “produtos novos e inovadores”.

Este negócio milionário vai permitir que a Imperial tenha uma participação de 20% na empresa canadiana, reservando um lugar no conselho de administração. Em troca dará acesso à Auxly à tecnologia vaping, Nerudia.

Para Matthew Phillips, diretor de desenvolvimento da Imperial, “este investimento vai permitir mais opções para crescimento futuro e baseia-se numa aposta que se iniciou no ano passado na Oxford Cannabinoid Technologies. Os recursos e capacidades da Auxly, incluindo fortes credenciais em ciência e desenvolvimento de produtos, tornam-na numa parceira ideal para a Imperial no mercado legal da canábis”.

Estima-se que o mercado legal de canábis no Canadá esteja avaliado hoje 5,3 mil milhões de euros e que até 2025 ascenda os 9,8 mil milhões de euros depois de ser aprovada a regulamentação em outubro deste ano para legalizar os produtos comestíveis de canábi , além de óleos de canábis , cremes e vaping, segundo a previsão da E&Y.

Na verdade, espera-se que o vaping seja o setor que mais cresce em produtos alternativos de canábis..

“A canábis legalizada é um setor adjacente altamente regulado ao tabaco”, continua o diretor da Imperial. “Após uma extensa avaliação do mercado canadiano, a Imperial selecionou a Auxly como parceira devido ao alto calibre dos seus ativos, pessoas e capacidades. O investimento da Imperial vai permitir que o plano de negócios da Auxly acelere, antes da mudança regulamentar significativa que se vai dar no mercado canadiano de canábis no próximo mês de outubro”, concluiu.

Cada vez mais, os crupos de tabaco estão a procurar investir em produtos alternativos para reforçar as vendas, à medida que o volume de negócios dos cigarros diminui no Ocidente. Porém, até agora, das cinco maiores empresas de tabaco, apenas a Imperial e a Altria, fabricantes de cigarros Marlboro nos EUA, fizeram investimentos notáveis ​​no setor de canábis.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.