[weglot_switcher]

Impresa reforça Comissão Executiva

Paulo Reis, Cristina Vaz Tomé e Nuno Conde substituem José Freire e Rogério Canhoto.
20 Fevereiro 2019, 13h59

O Grupo Impresa, dono da SIC e do Expresso, anunciou em comunicado que contará, a partir de março de 2019, com uma Comissão Executiva reforçada. Além do CEO, Francisco Pedro Balsemão, a Comissão Executiva passará a contar com mais três elementos. A atual comissão era composta por três pessoas, mas saíram José Freire e Rogério Canhoto.

Segundo o comunicado, Paulo Reis, atual diretor administrativo e financeiro da Impresa, irá assumir o cargo de Chief Financial Officer (CFO) do Grupo, e Cristina Vaz Tomé assumirá o cargo de Chief Revenue Officer (CRO) da Impresa.

Paulo Reis é licenciado em Finanças e Auditoria pelo ISCTE e com uma especialização em gestão pela AESE.  Foi, a partir de 2006, diretor administrativo e financeiro da Peugeot Portugal, bem como vogal do Conselho de Administração do Grupo. Passou ainda pelo Grupo Hipogest até ingressar no Grupo Impresa em 2009.

Cristina Vaz Tomé, por sua vez, tem um MBA da Católica Business School e licenciada pela Universidade Nova de Lisboa em Engenharia de Gestão Industrial.

Cristina Vaz Tomé foi administradora da RTP entre 2015 e 2018 e tem funções de diretora executiva no The Lisbon MBA.

Para o cargo de Chief Legal Officer (CLO), foi nomeado Nuno Conde, que entrou na Impresa em 2016, para o cargo de Diretor de Assuntos Jurídicos do Grupo.

Nuno Conde foi consultor jurídico do grupo Media Capital e da RTP, bem como assessor jurídico do Gabinete para os Meios de Comunicação Social (1996/2014).

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.