[weglot_switcher]

Inapa: Conselho de administração renuncia a funções

Renúncia do conselho de administração da Inapa acontece depois de problemas de tesouraria da subsidiária alemã e anúncio da insolvência da casa-mãe.
Inapa
22 Julho 2024, 08h08

Os membros do conselho de administração da Inapa apresentaram esta segunda-feira, 22 de julho, a renúncia aos seus cargos na empresa. Este movimento de oito saídas, onde se inclui o presidente da administração, acontece depois da empresa líder na distribuição de papel e embalagens revelar que vai declarar insolvência “nos próximos dias”.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o conselho de administração renunciou ao cargo depois da subsidiária alemã não ter encontrado solução de financiamento para uma dívida de 12 milhões de euros, o que levará também à queda da Inapa em território nacional.

Desta conselho de administração fazem parte Inês Patrícia Arêde Simões Louro (vogal e membro da Comissão Executiva), Afonso Nuno Silva Chaby Rosa (vogal e membro da Comissão Executiva), Victor Maurílio Silva Barros (vogal e presidente da Comissão de Auditoria), Patrícia Isabel Sousa Caldinha (vogal da administração e da Comissão de Auditoria), Emília de Noronha Galvão Franco Frazão (vogal da administração e da Comissão de Auditoria), João Miguel Pacheco de Sales Luís (vogal da administração) e Fernando Sanz Pinto (vogal da administração).

Além destes nomes, o comunicado da Inapa à CMVM informa ainda que o presidente do conselho de administração, que acumula também a presidência da Comissão Executiva, “apresentou igualmente a renúncia ao seu mandato ao presidente da Comissão de auditoria”. Assim, Frederico João de Moser Lupi acompanha os colegas e afasta-se do cargo após a empresa anunciar que vai declarar insolvência. 

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.