[weglot_switcher]

INE de Cabo Verde passa recolher dados estatísticos por telefone

O instituto cabo-verdiano informa esta terça-feira que procurará assegurar, embora com “inevitáveis limitações do momento”, a produção regular de estatísticas, com o seu pessoal a trabalhar a partir dos respetivos domicílios.
31 Março 2020, 15h04

O Instituto Nacional de Estatística (INE) de Cabo Verde comunicou esta terça-feira que vai passar a fazer levantamento de dados estatísticos por via telefónica ou internet, uma forma de assegurar a produção regular das estatísticas. Num comunicado enviado à agência noticiosa Inforpress, o INE informa que procurará assegurar, embora com “inevitáveis limitações do momento”, a produção regular de estatísticas, com o seu pessoal a trabalhar a partir dos respetivos domicílios.

Segundo avança, a recolha presencial de dados, junto de famílias e empresas/estabelecimentos, será substituída temporariamente apenas por via telefónica ou via internet, pelo que, apela “à boa colaboração” dos inquiridos, cidadãos e empresas.

De acordo com o INE cabo-verdiano, o calendário de publicações estatísticas, divulgado no seu portal na Internet (www.ine.cv), poderá sofrer alterações nas datas, e que havendo alterações, as mesmas serão assinaladas no referido calendário.

“Os projetos estatísticos continuam a funcionar e as reuniões de trabalho estão a fazer-se de forma virtual, via internet ou telefone, mantendo-se toda a atenção e profissionalismo”, pode-se ler no comunicado.

Esta iniciativa do INE acontece como medida de prevenção à Covid-19 no País, seguindo assim a declaração do Estado de Emergência anunciada pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.

Enquanto órgão executivo central de produção e difusão de estatísticas oficiais, o instituto realiza operações estatísticas junto às famílias, empresas e outras entidades para o cumprimento do dever de produzir e difundir, de forma eficiente, informação estatística oficial de qualidade.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.