[weglot_switcher]

Inflação espanhola sobe para 2,4% em novembro

Preços em Espanha fixaram-se em 2,4% em novembro, uma descida de 0,1 pontos pontos percentuais em termos anuais, enquanto que a variação mensal se traduziu numa subida de 0,2%.
consumo
13 Dezembro 2024, 13h41

O Índice de Preços no Consumidor (IPC) em Espanha fixou-se em 2,4% (desde o início do ano), em novembro, ficando 0,6 pontos percentuais acima do mês anterior, indicam os dados do instituto de estatística espanhol.

Em termos de alteração anual, Espanha teve uma subida de 2,4% em novembro, uma descida de 0,1 pontos pontos percentuais, enquanto que a variação mensal se traduziu numa subida de 0,2%.

Por áreas, e desde o início do ano a maior subida no IPC foi na casa, água, eletricidade, gás, e outros combustível (6,8%). Este sector teve também a maior variação anual (+7,4%). Em termos de mudança mensal a maior subida foi para a roupa e calçado (+4,2%).

Na variação mensal a maior quebra foi para a recriação e cultura (-1,5%), a maior alteração anual deu-se nos transportes (-1%), e desde o início do ano foi na recriação e cultura (-0,3%).

O IPC mede a evolução dos preços de bens e serviços em Espanha.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.