Infografia | Biden mantém vantagem de quase 10 pontos, mas a corrida ainda tem muitas curvas

A média das sondagens nacionais das intenções de voto dos americanos para as presidenciais de 3 de novembro tem colocado o democrata Joe Biden perto de 10 pontos à frente do republicano Donald Trump.

Relacionadas

Biden, Obama e Ivanka Trump: Flórida é ‘campo de batalha’ esta semana

O Estado pode ser decisivo para o desenlace das eleições de 3 de novembro. As sondagens não são conclusivas, pelo que tanto democratas como republicanos estão a dirigir todos os esforços para o sul do país.

Senado confirma Amy Coney Barrett para o Supremo Tribunal dos EUA

A designação da juíza Barrett, de 48 anos, garante assim uma maioria conservadora de 6-3 no Supremo Tribunal, o que alguns analistas consideram poder ser importante a curto prazo, se os resultados eleitorais das presidenciais de 3 de novembro forem contestados pelos republicanos, como já foi admitido pelo Presidente Donald Trump.

EUA: republicanos estão cada vez mais autocráticos

O partido convergiu, nas últimas duas décadas, para uma postura cada vez menos democrática, aproximando-se da forma de atuar dos partidos que governam em sociedades autocráticas marcadamente de centro-direita, revela um estudo internacional.
Recomendadas

Eleições EUA: Agência norte-americana certifica vitória de Biden e Trump dá instruções para iniciar transição

O ainda Presidente dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump, “recomendou” à sua equipa e à Administração dos Serviços Gerais do país que iniciassem os protocolos para a transição da atual administração para a de Joe Biden, com o presidente-eleito a conseguir aceder a fundos federais.

EUA: Joe Biden vence recontagem na Geórgia e retira margem de manobra a Donald Trump

Na Geórgia, o democrata derrotou o presidente cessante por 12.284 votos, numa margem ainda mais pequena do que os iniciais 14 mil votos de diferença anunciados. Após o anúncio, Biden afirmou que Donald Trump mostrou “uma incrível irresponsabilidade” ao não assumir a derrota.

Eleições EUA: Recontagem na Geórgia confirma vitória de Joe Biden

A margem de vitória foi tão pequena que foi feita uma recontagem manual. A diferença diminuiu ligeiramente, ficando Joe Biden agora com pouco mais de 12.200 votos à frente.
Comentários