Infografia | Legados económicos

Barack Obama conseguiu por a economia a crescer depois da grande recessão, mas Donald Trump aproveitou o embalo e melhorou ainda mais os principais indicadores. A pandemia veio, no entanto, quebrar o ciclo, atirando os EUA para um forte recessão. Se não vencer as eleições, será esse o legado do republicano. Se for reeleito, terá a oportunidade de gerir a retoma.

Recomendadas

Eleições EUA: Agência norte-americana certifica vitória de Biden e Trump dá instruções para iniciar transição

O ainda Presidente dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump, “recomendou” à sua equipa e à Administração dos Serviços Gerais do país que iniciassem os protocolos para a transição da atual administração para a de Joe Biden, com o presidente-eleito a conseguir aceder a fundos federais.

EUA: Joe Biden vence recontagem na Geórgia e retira margem de manobra a Donald Trump

Na Geórgia, o democrata derrotou o presidente cessante por 12.284 votos, numa margem ainda mais pequena do que os iniciais 14 mil votos de diferença anunciados. Após o anúncio, Biden afirmou que Donald Trump mostrou “uma incrível irresponsabilidade” ao não assumir a derrota.

Eleições EUA: Recontagem na Geórgia confirma vitória de Joe Biden

A margem de vitória foi tão pequena que foi feita uma recontagem manual. A diferença diminuiu ligeiramente, ficando Joe Biden agora com pouco mais de 12.200 votos à frente.
Comentários