A Iniciativa Liberal Madeira desmentiu o líder do PSD Madeira, Miguel Albuquerque, e disse que “em nenhum momento” garantiu apoio ao Programa de Governo ou Orçamento.
“Em resposta às recentes declarações de Miguel Albuquerque, a Iniciativa Liberal (IL) esclarece que em nenhum momento garantiu qualquer apoio ao Programa de Governo ou ao Orçamento. Ontem, o líder do PSD, Miguel Albuquerque, afirmou ao Senhor Representante da República, Ireneu Barreto, que tinha garantias de que a IL não iria bloquear estas propostas. Tal afirmação é falsa, pois não demos nenhuma garantia nesse sentido. Em comunicado oficial, apresentamos ontem o nosso caderno de encargos, com oito pontos que consideramos fundamentais”, esclareceu a força partidária.
Entre os oito pontos no caderno de encargos da força partidária está a redução de impostos e uma auditoria à dívida pública da Região.
O partido referiu que a não ser que Miguel Albuquerque “esteja disposto a abraçar integralmente” todos os pontos apresentados, “a sua afirmação é falsa”.
Face a isto a Iniciativa Liberal diz que a sua posição se mantém, ou seja vai “analisar cada caso, ponto a ponto, proposta a proposta, decreto a decreto” e afirmou que “qualquer extrapolação desta postura é abusiva e indesculpável”.
O partido acrescentou que “ao ter anunciado que vai apresentar o mesmo Programa de Governo que apresentou em novembro passado, programa esse que recebeu o nosso voto contrário, Miguel Albuquerque está a começar muito mal”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com