[weglot_switcher]

Iniciativa Liberal diz que Governo “continua a procurar inimigos externos” na Covid-19

Carla Castro apontou ao Executivo de António Costa “claras dificuldades em assumir responsabilidades políticas e lidar com a incompetência na gestão da crise de saúde pública”, além de se juntar às críticas de outros partidos quanto ao fim das reuniões quinzenais no Infarmed.
  • Carla Castro Iniciativa Liberal
8 Julho 2020, 14h58

A dirigente da Iniciativa Liberal Carla Castro disse que o Governo “continua a procurar inimigos externos”, como os jovens, os residentes nas periferias ou até países estrangeiros, para tentar esconder o que considerou ser “claras dificuldades em assumir responsabilidades políticas e lidar com a incompetência na gestão da crise de saúde pública” provocada pela pandemia de Covid-19.

No final da décima reunião de apresentação da situação epidemiológica da Covid-19 em Portugal, realizada no Infarmed, a representante da força política salientou que “a demora a reagir tem impacto na epidemia”, apontando como exemplo a criação de um gabinete de intervenção na Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo apenas a 9 de junho.

Juntando-se às críticas de outros partidos ao fim das reuniões quinzenais, anunciado pelo Presidente da República, Carla Castro considerou a decisão “lamentável” e garantiu que as sessões que juntam epidemiologistas e responsáveis políticos “cumpriram e cumprem ainda” a missão de partilhar conhecimento para escrutinar a ação do Governo e das autoridades de saúde e procurar alternativas. Algo que se torna mais necessário numa altura em que “a crise não está resolvida”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.