Inpharma produz álcool gel para abastecer mercado cabo-verdiano

O presidente do conselho de administração da Emprofac anunciou que o produto estará disponível para abastecer as farmácias a partir de amanhã.

DR

Os laboratórios da Inpharma Cabo Verde já estão a produzir álcool gel para suprimir a falta desse produto, considerado fundamental na prevenção à propagação do novo coronavírus (covid-19), no mercado cabo-verdiano.

A informação foi avançada esta segunda-feira pelo presidente do conselho de administração da Emprofac, Gil Évora, que anunciou que já amanhã o produto da Inpharma estará disponível para abastecer as farmácias.

Gil Évora, que falava no programa espaço público da “RCV”, garantiu igualmente que a Emprofac acaba de receber um lote de 300 mil máscaras que devem ser distribuídas pelas farmácias ainda hoje.

Na próxima semana prevê receber mais 200 mil máscaras importadas da China, tendo em conta as dificuldades das empresas europeias em fornecer esse material.

A venda dos produtos básicos para a prevenção do Covid-19, nomeadamente máscaras, luvas, álcool e álcool gel, entretanto, vai continuar a ser racionalizada para evitar o açambarcamento.

Recomendadas

Economia cabo-verdiana cresceu 5,7% no quarto trimestre de 2019

A evolução homóloga do PIB de Cabo Verde resultou do maior contributo das despesas do consumo final e das exportações.

Transinsular é o primeiro armador nacional a retomar ligações diretas com Cabo Verde

Trata-se de um serviço regular direto (sem transbordo) com frequência quinzenal, desde Portugal (Lisboa e Leixões) para a Praia e Mindelo, que terá conexão com o serviço Atobá Interilhas, com serviço regular para as ilhas do Sal e Boavista. Vai arrancar no próximo sábado, dia 11 de abril.

China faz remodelação no Auditório Nacional em Cabo Verde

Situado no centro da cidade da Praia, é uma das salas de espetáculos do país. Adilson Gomes avançou que a conclusão da primeira fase das obras estava prevista para finais de junho.
Comentários