[weglot_switcher]

Inpharma produz álcool gel para abastecer mercado cabo-verdiano

O presidente do conselho de administração da Emprofac anunciou que o produto estará disponível para abastecer as farmácias a partir de amanhã.
  • DR
23 Março 2020, 17h55

Os laboratórios da Inpharma Cabo Verde já estão a produzir álcool gel para suprimir a falta desse produto, considerado fundamental na prevenção à propagação do novo coronavírus (covid-19), no mercado cabo-verdiano.

A informação foi avançada esta segunda-feira pelo presidente do conselho de administração da Emprofac, Gil Évora, que anunciou que já amanhã o produto da Inpharma estará disponível para abastecer as farmácias.

Gil Évora, que falava no programa espaço público da “RCV”, garantiu igualmente que a Emprofac acaba de receber um lote de 300 mil máscaras que devem ser distribuídas pelas farmácias ainda hoje.

Na próxima semana prevê receber mais 200 mil máscaras importadas da China, tendo em conta as dificuldades das empresas europeias em fornecer esse material.

A venda dos produtos básicos para a prevenção do Covid-19, nomeadamente máscaras, luvas, álcool e álcool gel, entretanto, vai continuar a ser racionalizada para evitar o açambarcamento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.