Instituições europeias abrem candidaturas a estágios

A seleção dos candidatos ao estágio em diversas instituições europeias acontece entre junho e setembro, para que o estágio tenha início no primeiro dia de outubro de 2021 e termine no dia 28 de fevereiro de 2022.

As instituições europeias abriram candidaturas para diferentes tipos de estágios, sendo esta a primeira de duas oportunidades ao longo do ano.

Sem qualquer limite de idade, o programa de estágios Blue Book inicia então a primeira vaga de estágios pagos durante cinco meses para licenciados. As candidaturas para a primeira vaga de estágios ocorre até ao próximo dia 29 de janeiro, sendo que a pré-seleção ocorre entre fevereiro e março e a elegibilidade dos candidatos escolhidos é analisada entre abril e maio.

Posteriormente, a seleção destes mesmos candidatos ao estágio em diversas instituições europeias acontece entre junho e setembro, para que o estágio tenha início no primeiro dia de outubro de 2021 e termine no dia 28 de fevereiro de 2022.

Por sua vez, também o programa Junior Professionals oferece a oportunidade a cidadãos de estados-membros da União Europeia de realizarem um estágio pago numa das 143 delegações europeias que estão espalhadas no mundo. Estas candidaturas encontram-se abertas até ao dia 31 de janeiro e devem dirigir-se às autoridades designadas por cada estado-membro europeu.

Além de diversas oportunidades de emprego, as instituições europeias oferecem ainda oportunidades de estágios. Banco Central Europeu, Tribunal de Contas, Agência Europeia do Medicamento, Comissão Europeia, Parlamento Europeu e o Instituto Europeu para a Igualdade de Género são apenas algumas das instituições que dão oportunidades aos cidadãos europeus.

Recomendadas

Quer comprar casa? Conheça todos os impostos que terá de pagar

Existem alguns impostos na compra de imóvel que são obrigatórios. Veja como calculá-los e descubra se pode beneficiar de isenção no pagamento destes.

Direito a férias: descubra tudo o que precisa de saber neste guia

Confira a quantos dias tem direito e quais as regras para marcação e acumulação de férias.

Abono de família: quem tem direito e quais os valores?

Conhece os critérios avaliados para a obtenção do abono de família? Saiba aqui se tem direito a este apoio, como pode recebê-lo e qual o montante.
Comentários