[weglot_switcher]

Instituto Público lança Programa de Apoio Financeiro a Projetos de Investigação Plurianual em Arqueologia

Segundo o Instituto, “o período de candidaturas decorre entre 16 de agosto e 15 de setembro próximo, sendo elegíveis projetos em curso com avaliação científica previamente obtida de acordo com o Regulamento de Trabalhos Arqueológicos”.
14 Agosto 2024, 18h23

O Património Cultural, Instituto Público (PC, IP) vai lançar este ano um Programa de Apoio Financeiro a Projetos de Investigação Plurianual em Arqueologia, com uma dotação global de trezentos mil euros.

Segundo o Instituto “o período de candidaturas decorre entre 16 de agosto e 15 de setembro próximo, sendo elegíveis projetos em curso com avaliação científica previamente obtida de acordo com o Regulamento de Trabalhos Arqueológicos”.

“Compete ao Património Cultural, I.P. a promoção dos apoios plurianuais à investigação arqueológica, através do Plano Nacional de Trabalhos Arqueológicos (PNTA), instrumento de gestão da atividade arqueológica de investigação programada e de apoio à investigação científica em Arqueologia. O objetivo é conhecer para melhor proteger, valorizar e divulgar o Património Cultural”, descreveu.

O Património Cultural, I.P. pretende garantir a “estabilidade e previsibilidade necessárias ao planeamento, programação e implementação de projetos de investigação arqueológica em Portugal, com a abertura regular de programas de apoio financeiro”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.