[weglot_switcher]

Invasão a capitólio: Advogados de Trump negam que ex presidente dos EUA tenha incentivado violência

“No discurso de Donald Trump, foi notável a ausência a qualquer referência ou incentivo a uma insurreição, motim, ação criminal ou quaisquer atos de violência física de qualquer natureza”, apontaram os advogados de Donald Trump
8 Fevereiro 2021, 18h46

Na véspera do julgamento de impeachment, os advogados de Donald Trump negaram na segunda-feira que o ex presidente dos EUA tenha incentivado os ataques ao Capitólio, motivo pelo qual está a ser julgado em tribunal.

“No discurso de Donald Trump, foi notável a ausência a qualquer referência ou incentivo a uma insurreição, motim, ação criminal ou quaisquer atos de violência física de qualquer natureza”, apontaram os advogados de Donald Trump, segundo a “Reuters”.

Os advogados Bruce Castor, David Schoen e Michael van der Veen adiantaram ainda que a Constituição “não prevê o impeachment de um cidadão privado que não esteja no cargo”. O mandato de quatro anos de Trump terminou em 20 de janeiro.

O Impeachment é um processo político-criminal instaurado por denúncia no Congresso para apurar a responsabilidade do presidente da República, ou de qualquer outro funcionário de alta categoria, por grave delito ou má conduta no exercício das suas funções.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.