[weglot_switcher]

Invest Madeira promove internacionalização de empresas regionais

A diretora regional adjunta da Economia destaca a importância de organismos como a Invest Madeira no sentido de “promover o investimento externo na Região” e na “internacionalização de empresas”.
5 Julho 2018, 11h33

A Invest Madeira é a peça numa engrenagem que tem como objectivo a internacionalização de empresas regionais. A ideia passa agora por levar o investimento a mais mercado internacionais. Esta intenção foi transmitida pela diretora regional adjunta da Economia, Patrícia Caires, durante a reunião anual da Axa Millésimes, no Funchal, um grupo com uma importante atividade no setor do vinho.

Patrícia Caires destacou, neste encontro com a Axa Millésimes, a importância de se dar “visibilidade à Região” e assumiu a importância de organismos como a Invest Madeira na promoção do “investimento externo na Região e da internacionalização das empresas regionais”.

A diretora regional destacou o desempenho da Região no sector vitivinícola onde em 2017 se registou “o valor recorde dos últimos anos na comercialização de Vinho Madeira com 19,1 milhões de euros” e ainda “um crescimento de 32% desde 2009, e de 8% em termos homólogos”.

A este desempenho junta-se ainda os resultados obtidos pela Região no setor do turismo e das pescas. Patrícia Caires diz que uma região como a Madeira tem que utilizar a internacionalização como uma oportunidade, e não como obstáculo, no sentido de “alargar mercados” potenciando “a exportação, a geração de riqueza, e criação de postos de trabalho”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.