[weglot_switcher]

Investidores norte-americanos recuperam ‘apetite’ por ativos de risco

Depois dos dados da inflação terem sido positivos, os investidores já ganharam vontade de investirem no mercado, uma vez que a economia começa a mostrar sinais de recuperação.
16 Maio 2024, 15h16

Os investidores norte-americanos estão mais animados, numa altura em tudo aponta para que a economia dos Estados Unidos melhore. As ações dos Estados Unidos estão em novos recordes, a bitcoin está em alta e a inflação registou uma ligeira descida.

Segundo a “Reuters”, o índice S&P500 tem recuperado dos seus decréscimos, tendo atingido um novo recorde na quarta-feira passada, com uma subida de 11% no acumulado do ano. Também o Nasdaq e o Dow Jones atingiram novos patamares.

Depois dos investidores terem revelado alguma insegurança e preocupação perante os dados económicos e a continua falta de cortes pela Reserva Federal (Fed) nas taxas de juro, uma vez que a inflação do país não se aproximava da meta dos 2% da Fed, voltaram agora a ganhar fulgor com os últimos dados da inflação.

Os investidores acreditam que com o bom caminho dos dados económicos é possível que a Fed tenha margem para iniciar com os cortes nas taxas de juro.

Os ativos como a bitcoin e as meme stocks (ações impulsionadas por utilizadores de redes sociais), que são vistas frequentemente como um barómetro do ‘apetite’ pelo risco, também dispararam, sendo que alguns dos participantes no mercado apontam a recuperação das meme stocks como um sinal robusto do novo ‘apetite’ dos investidores.

“Os investidores parecem ter aumentado o seu ‘apetite’ por ativos de risco”, revela Garrett DeSimone, chefe de pesquisa quantitativa da OptionMetrics.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.