[weglot_switcher]

“Investimento direto estrangeiro é fundamental para o país”, garante Pedro Nuno Santos

O candidato à liderança do PS referiu que existe a necessidade de “transformar a economia” e sublinhou a importância de atrair investimento direto estrangeiro, que “cresce a par com o investimento nacional”.
21 Novembro 2023, 22h17

O “investimento direto estrangeiro é fundamental para o país”, de acordo com Pedro Nuno Santos, candidato a secretário-geral do Partido Socialista (PS).

Em entrevista à TVI, o antigo ministro das Infraestruturas e da Habitação, agora deputado na Assembleia da República, referiu que existe a necessidade de “transformar a economia” portuguesa, no sentido de esta se tornar mais sofisticada e diversificada”. Entre os objetivos está, recorda, o propósito de que se paguem “melhores salários”.

Pedro Nuno Santos sublinhou que os empresários portugueses têm capacidade para “criar riqueza”, de tal forma que Portugal conta com “o que é necessário para ter uma economia mais desenvolvida, sem prejuízo de atrairmos investimento direto estrangeiro”.

O próprio referiu que aquele investimento “cresce e corre a par com o investimento nacional” e deixou claro que existem “problemas nos serviços públicos, que precisam de reformas”. No capítulo do data center de Sines, é sabido que o investimento pode estar em risco. Uma situação que, a confirmar-se, seria algo “muito mau” para a economia portuguesa, de acordo com Pedro Nuno Santos.

De recordar que as eleições diretas para a liderança do Partido Socialista estão agendadas para os dias 15 e 16 de dezembro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.