Depois de Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, ter expressado apoio à decisão de Donald Trump em atacar forças iranianas no Iraque, o governo iraniano convocou o embaixador brasileiro no país, dentro do normal processo diplomático, segundo a Reuters.
Esta convocatória do embaixador brasileiro em Teerão surge depois do Governo de Brasília ter expressado apoio aos Estados Unidos pela “luta contra o terrorismo” no seguimento do assassinato do general Qassem Soleimani.
Bolsonaro afirmou que vai manter os acordos comerciais entre o Brasil e o Irão, mas sublinha que rejeita terrorismo em qualquer parte do mundo.
Os Estados Unidos tornaram-se num importante aliado do Brasil depois da eleição de Jair Bolsonaro para a presidência. Os dois países têm um acordo diplomático “especial” existindo uma prioridade diplomática entre ambos.
Nota de redação: O Jornal Económico errou já que inicialmente tinha indicado que a notícia da Reuters indicava que o embaixador tinha sido expulso, o que não aconteceu. Pelo lapso, apresentamos as nossas desculpas
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com