PremiumIsabel II: 95 anos da ‘longest living Queen’ ensombrados pela morte do príncipe Filipe

Desde os seus dez anos que estava destinada a ser rainha de Inglaterra e desde cedo lidou com o assunto de forma séria. Apesar de ser a monarca da Família Real britânica, os quase 95 anos de Isabel II foram marcados pela perda de vários entes queridos, entre quais o seu marido, e pelos escândalos dos filhos.

Não nasceu para ser rainha de Inglaterra, mas desde os dez anos que começou a ser educada para mais tarde assumir o trono em que ainda se senta. Nascida em 1926, a princesa Isabel é a primogénita do príncipe Alberto (“Bertie”), duque de Iorque, filho do rei Jorge V, com a sua mulher, a aristocrata escocesa Isabel Bowes-Lyon. O casamento dos pais era uma união de amor e não de conveniência, ao contrário do que sucede com outros casais da realeza, tendo Isabel uma infância feliz e low profile, juntamente com a irmã Margarida.

Até que, em 1936, Isabel foi catapultada para a linha da frente da sucessão, devido ao facto de o rei Eduardo VIII, irmão mais velho do seu pai, ter subitamente abdicado do trono para se poder casar com a americana Wallis Simpson, em 1936.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumBrasil e Índia estão a enfrentar o pior da pandemia

Dois países distantes um do outro, mas que convergem em termos de várias caraterísticas endógenas às suas sociedades, são os epicentros dos piores dias da catástrofe sanitária que assola o mundo. Com cada um deles a tentar desenvencilhar-se das suas próprias incapacidades e a ajuda internacional a não poder chegar a todo o lado, a única estratégia parece ser esperar que o pior passe. E, como não podia deixar de ser, o pior da alma humana já está em campo.

PremiumCaitlyn Jenner: Uma candidata a governadora que ao longo dos anos só não mudou de orientação política

Já foi campeão olímpico e recordista mundial do decatlo, muito antes de se tornar o padrasto das irmãs Kardashian. Aos 71 anos, e enquanto mulher transexual, Caitlyn Jenner quer dar a primeira grande vitória ao Partido Republicano na Califórnia desde a eleição de Arnold Schwarzenegger.

PremiumDivórcio: Separam-se os que a Microsoft uniu

Bill e Melinda Gates escolheram o Twitter para anunciar o fim da relação de 27 anos. Desde então, o divórcio tem atraído a atenção da comunicação social pela fortuna do casal, avaliada em 130,5 mil milhões de dólares (cerca de 107 mil milhões de euros), que agora poderá ser dividida, superando os valores do divórcio de Jeff Bezos e MacKenzie Scott.
Comentários