[weglot_switcher]

“Israel está à margem do direito internacional”. Veja “A Arte da Guerra”

A tensão com as forças da ONU no Líbano é apenas mais uma prova disso. E as iniciativas de países como a Espanha ou a Irlanda não terão, no quadro da União Europeia, quaisquer consequências. Estes e outros temas merecem a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa.
17 Outubro 2024, 11h00

Ouça e acompanhe “A Arte da Guerra” também em formato podcast:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

A guerra levada a cabo por Israel em várias frentes resulta do facto de o país considerar que o seu direito de defesa está acima de qualquer barreira que qualquer entidade externa lhe possa levantar. A tensão com as forças da ONU no Líbano é apenas mais uma prova disso. E as iniciativas de países como a Espanha ou a Irlanda não terão, no quadro da União Europeia, quaisquer consequências.

Entretanto, o presidente da Ucrânia, corre contra o calendário: 5 de novembro pode mudar tudo para o país invadido pela Rússia.

Quem também corre com vista ao 5 de novembro são Kamala Harris e Donald Trump. Vale a pena avaliar as razões que levaram a candidata democrata a perder o fôlego inicial.

Tudo para ver esta semana em ‘A Arte da Guerra’, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do Embaixador Francisco Seixas da Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.