[weglot_switcher]

Israel: o tortuoso caminho de um Governo que serviu para afastar Netanyahu. Ouça o podcast “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

Que balanço dos quatro meses do novo Governo israelita, que serviu para afastar Benjamin Netanyahu do poder? Este será o tema principal em análise no podcast “A Arte da Guerra” com as reflexões do embaixador Francisco Seixas da Costa.
28 Outubro 2021, 07h20

Os primeiros quatro meses do novo governo israelita estão sob escrutínio, e o facto de ser “uma salada de frutas” criada com o principal intuito de afastar do poder o anterior primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, não é um bom começo. Como também não é o facto de o alargamento do leque de partidos que suporta o governo ter desde nacionalistas até ao partido árabe israelita. Mesmo assim, os Acordos de Abraão, um legado de Donald Trump continuam a fazer o seu caminho.

Entretanto, a Cimeira do G20 estará debruçada principalmente sobre questões climáticas e pandémicas, mas os encontros à margem do debate principal podem revelar-se mais interessantes.

Interessante foi a decisão de Barbados, que decidiu retirar a Isabel II o cargo de chefe de Estado e elegeu a sua primeira presidente, Sandra Mason.

Tudo para ouvir esta semana no podcast ‘A Arte da Guerra’, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do Embaixador Francisco Seixas da Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.