[weglot_switcher]

“Isso é racismo, isso é xenofobia”. Cristas explica corte com o PSD em Loures

Líder dos centristas falou pela primeira vez sobre a retirada do apoio do CDS-PP ao candidato do PSD a Loures. Garante que “jamais deixaria que o CDS pudesse ser associado a racismo”.
20 Julho 2017, 14h38

Assunção Cristas esclareceu esta quinta-feira, e pela primeira vez, o motivo pelo qual o CDS-PP deixou cair o apoio ao candidato social-democrata à Câmara Municipal de Loures, André Ventura, indicando que essa decisão foi baseada nos princípios da democracia cristã e advertindo que o partido “jamais pode ser associado ao racismo e xenofobia”.

“O CDS tem um património longo, ainda ontem [quarta-feira] fizemos 43 anos. Basta olhar para a nossa carta fundadora e de princípios para perceber que tudo o que lá está continua a ser atual: princípios fundados na democracia cristã, no respeito absoluto por todo e qualquer ser humano”, defendeu a líder dos centristas em declarações aos jornalistas esta manhã.

Para Assunção Cristas, é importante que o CDS defenda “uma justa atribuição dos subsídios sociais e uma eficaz fiscalização de eventuais abusos nesses mesmos subsídios sociais” mas realçou que não concorda com o “querer associar práticas de abuso a conjuntos específicos de pessoas”, garantindo que “isso é racismo, isso é xenofobia, e nós não vamos por essa linha”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.