IVA representa 33% da receita do Governo da Madeira

Até outubro o Governo Regional tinha recebido 357 milhões de euros por via do IVA, quando a receita total se ficou pelos 1,05 milhões de euros.

O IVA representa 33% da receita angariada pelo Governo Regional, de acordo com os dados da Direção Regional do Tesouro e Orçamento.

A receita total angariada pelo executivo madeirense, até outubro, cifrou-se nos 1.05 milhões de euros. desse montante 357 milhões de euros dizem respeito a receita de IVA, ou seja 33% do dinheiro que entrou nos cofres do Governo Regional.

Este imposto é de longe o que representa a maior fatia da receita angariada pelo executivo madeirense, em termos fiscais.

O IRS é outra componente de relevo em termos de receita. Representa 14% do total em termos de receita recebido pelo executivo, num montante de 151 milhões de euros.

Em seguida aparece o IRC, onde até outubro entrou 94 milhões de euros, o que representa 8% da receita.

A restante receita está distribuída por via de impostos como por exemplo: ISP, ISV, imposto de selo.

Se tivermos em consideração o grau de execução orçamental, tendo por base os dados da Direção Regional do Orçamento e Tesouro, verifica-se que no IRS esse grau atinge os 73%, no IRC os 97%, e no IVA os 82%.

Ler mais
Recomendadas

Conheça algumas dicas para quem vai aproveitar o Natal para ir de férias

Se está a pensar reservar o alojamento pela internet, verifique primeiramente se o site em questão é seguro e de confiança. Analise os comentários e sugestões de outros consumidores para não correr riscos e se precaver face a alguma situação desagradável.

Câmara do Funchal identifica 232 prédios devolutos

A intenção passa por reabilitar estes edifícios ou coloca-los no mercado de arrendamento.

Madeira: 75 candidaturas recebem 453 mil euros de apoios comunitários

O investimento dos 75 projetos que vão receber apoios é de 603 mil euros.
Comentários