IVA representa 33% da receita do Governo da Madeira

Até outubro o Governo Regional tinha recebido 357 milhões de euros por via do IVA, quando a receita total se ficou pelos 1,05 milhões de euros.

O IVA representa 33% da receita angariada pelo Governo Regional, de acordo com os dados da Direção Regional do Tesouro e Orçamento.

A receita total angariada pelo executivo madeirense, até outubro, cifrou-se nos 1.05 milhões de euros. desse montante 357 milhões de euros dizem respeito a receita de IVA, ou seja 33% do dinheiro que entrou nos cofres do Governo Regional.

Este imposto é de longe o que representa a maior fatia da receita angariada pelo executivo madeirense, em termos fiscais.

O IRS é outra componente de relevo em termos de receita. Representa 14% do total em termos de receita recebido pelo executivo, num montante de 151 milhões de euros.

Em seguida aparece o IRC, onde até outubro entrou 94 milhões de euros, o que representa 8% da receita.

A restante receita está distribuída por via de impostos como por exemplo: ISP, ISV, imposto de selo.

Se tivermos em consideração o grau de execução orçamental, tendo por base os dados da Direção Regional do Orçamento e Tesouro, verifica-se que no IRS esse grau atinge os 73%, no IRC os 97%, e no IVA os 82%.

Ler mais
Recomendadas

Funchal apresenta “argumentos fortes” a Boris Johnson

Presidente da Câmara escreveu a PM britânico a sublinhar que a Madeira tomou “todas as medidas necessárias” para garantir aos turistas “férias seguras”, enquanto desfrutam de “clima temperado”.

Lucro do PSD foi de 891 mil euros em 2019

O partido reduziu o passivo em 13%. “A situação de falência técnica foi ultrapassada e os fundos patrimoniais reforçados”, afirma o secretário-geral adjunto, Hugo Carneiro.

Presidente diz que controlo do vírus na Madeira foi “rápido e eficiente”

Marcelo Rebelo de Sousa está este fim de semana no Funchal a conhecer as plataformas para acompanhar, em tempo real, a evolução da doença nos lares e escolas. A visita surge depois de Câmara de Lobos ter sido alvo de uma cerca sanitária.
Comentários