A JP Morgan Asset Management (JPMAM) anunciou a ampliação da sua oferta de ETFs UCITS de gestão ativa com o lançamento de dois novos produtos no passado dia 15 de outubro, o JPM US Hedged Equity Laddered Overlay Active UCITS ETF e JPM Nasdaq Hedged Equity Laddered Overlay Active UCITS ETF, nas bolsas de Londres, Börse Xetra, Borsa Italiana e SIX Swiss Exchange.
Os fundos que cumprem a regulamentação UCITS beneficiam de elevados padrões de diversificação, liquidez e transparência.
O ETF JPMorgan Hedged Equity Laddered Overlay (HELO) é um fundo de gestão ativa que investe em ações norte-americanas de grande capitalização, permitindo aos investidores captar uma parte significativa do índice S&P 500 e, ao mesmo tempo, mitigar o risco através de uma cobertura dinâmica com opções.
O HELO foi concebido para proporcionar proteção contra quedas, potenciar a participação nas subidas e alcançar retornos ajustados ao risco sólidos, com uma volatilidade inferior à das estratégias tradicionais de ações.
O HELO é gerido por uma equipa experiente liderada pelos veteranos do setor Hamilton Reiner, CIO de ações core dos EUA e responsável pela área de derivados de ações norte-americanas na J.P. Morgan Asset Management, e por Raffaele Zingone, Matt Benson e Judy Jansen, gestores de carteiras no grupo U.S. Equity Core, apoiados por mais de 15 analistas de research em ações dos EUA e 80 analistas globais. O HELO terá um TER – Total Expense Ratio (Taxa de Despesas Totais) – de 50 pontos base.
Já o JPMorgan Nasdaq Hedged Equity Laddered Overlay ETF (HEQQ) é um fundo de gestão ativa que investe numa carteira orientada para o crescimento e tecnologia.
O HEQQ foi concebido para proporcionar uma exposição consistentemente protegida e com menor volatilidade, permitindo aos investidores captar uma parte significativa do índice Nasdaq-100, ao mesmo tempo que procura mitigar o risco.
A equipa de gestão de carteira do HEQQ é liderada por Hamilton Reiner, Eric Moreau, Matt Benson e Judy Jansen, apoiada por um processo fundamental de data science que utiliza mais de 40 anos de dados próprios da J.P. Morgan para a seleção de ativos e construção da carteira. O HEQQ terá um TER de 50 pontos base.
Travis Spence, Global Head of ETFs da J.P. Morgan Asset Management, destaca que “o lançamento do HELO e do HEQQ reflete o nosso compromisso em oferecer soluções inovadoras de ETFs ativos, adaptadas aos objetivos em constante evolução dos nossos clientes. Ao alargar a nossa gama de ações com coberturas, estamos a proporcionar aos investidores ferramentas sofisticadas para gerir o risco e procurar oportunidades de crescimento nos mercados dinâmicos atuais”.
Segundo Hamilton Reiner, CIO de ações core dos EUA e responsável pela área de derivados de ações norte-americanas na J.P. Morgan Asset Management, “os investidores em ações continuam focados na gestão do risco. Com o HELO e o HEQQ, estamos a lançar ETFs orientados para ajudar os clientes a gerir o risco e a manterem-se investidos. Esperamos um forte interesse, à medida que os investidores procuram soluções com coberturas em formato ETF.”
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com