[weglot_switcher]

Já arrancou a assembleia de acionistas da Cofina para votar compra da TVI

Os acionistas da dona do Correio da Manhã vão votar a compra da TVI e um aumento de capital no valor de 85 milhões de euros para financiar a compra da Media Capital. Assembleia da Cofina tem início depois de os acionistas da Prisa já terem dado luz verde à venda da TVI.
  • Presidente Executivo da Cofina, Paulo Fernandes
29 Janeiro 2020, 11h05

Já arrancou a assembleia-geral de acionistas da Cofina para votar a compra da Media Capital por 123 milhões de euros, com hora marcada para as 11 horas desta quinta-feira, 29 de janeiro.

A reunião decisiva arranca depois de os acionistas da empresa espanhola Prisa terem aprovado hoje a venda da Media Capital ao grupo liderado por Paulo Fernandes.

A assembleia de acionistas da Cofina também vai votar um aumento de capital no valor de 85 milhões de euros com o objetivo de financiar a compra da dona da TVI, Rádio Comercial, Plural, entre outros ativos.

As duas empresas previram em dezembro que o negócio deverá ficar concluído “no primeiro trimestre de 2020”, disse então a Prisa, se várias condições forem cumpridas, incluindo a aprovação por parte dos acionistas da Prisa e da Cofina.

A dona do Correio da Manhã, CMTV, Negócios ou Record vai comprar a dona da TVI por 123,2 milhões de euros, com a operação a avaliar a Media Capital em 205 milhões de euros, valor que inclui a sua dívida.

Apesar de os acionistas da Prisa terem aprovado, o negócio só avança se determinados credores financeiros da empresa dona do El Páis derem o seu aval à operação.

A 30 de dezembro, a Autoridade da Concorrência adotou uma “decisão de não oposição” a esta compra.

Quem é que são os acionistas da Cofina: Promendo Investimentos (19,98%), Caderno Azul (15%), Actium Capital (13,88%), Livrefluxo (12,09%), Valor Autêntico (10,02%), Credit Suisse (4,91%), GNB – Sociedade Gestora de Fundos de Investimentos (2,15%), e Santander Asset Management (2,12%).

 

https://jornaleconomico.pt/noticias/acionistas-da-prisa-aprovam-venda-da-tvi-a-cofina-541378

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.