Já conhece o programa Eusoudigital? Objetivo é ensinar o “digital” a quem precisa

Qualquer consumidor pode ser voluntário do programa e contribuir para o seu sucesso.

Muitos são os consumidores, principalmente aqueles que têm mais de 45 anos, que ainda não têm conhecimentos digitais ou nunca tiveram contacto com internet. Porém o acesso ao mundo digital é essencial à vida atual dos consumidores, principalmente após os desafios causados pela pandemia da doença Covid-19.

O programa EUSOUDIGITAL pretende ajudar um milhão de Portugueses, até 2023, a adquirir noções básicas de uso da internet, plano que envolve uma rede de milhares de voluntários e que conta com o apoio de cerca de 1.500 centros espalhados por todo o País.

É uma iniciativa financiada pela Caixa Geral de Depósitos e promovida pelo MUDA – Movimento pela Utilização Digital Ativa, com o apoio da Estrutura de Missão Portugal Digital e cofinanciado pelo Portugal Inovação Social, POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, Portugal 2020 e pela União Europeia.

Os voluntários envolvidos podem promover ações de sensibilização em contexto familiar ou em locais da sua comunidade, como por exemplo em cooperação com juntas de freguesia, escolas ou até mesmo lares.

Qualquer consumidor pode ser voluntário do programa e contribuir para o seu sucesso. Basta, para isso, ter conhecimentos sobre o mundo digital e registar-se no site: https://www.eusoudigital.pt/pt/voluntarios/ .

Após o registo efetuado, é disponibilizada uma formação gratuita para os mentores, com o objetivo de poder ensinar como utilizar a internet a alunos mais velhos. Esta formação é desenvolvida diretamente na plataforma do programa e pode ser feita ao ritmo de cada voluntário, em vídeo ou ainda através de webinares.

Seja um consumidor mais envolvido com a comunidade e, se tiver disponibilidade, registe-se como voluntário.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Youtube e no nosso site DECO!

Recomendadas

Famílias com maiores rendimentos são as que mais aderem à economia circular

As margens orçamentais das famílias com maiores rendimentos permitem que seja possível incorporar uma economia circular nos consumos diários. Em contrapartida, os casais reformados e seniores solitários são os que se encontram mais distantes deste objetivo.

Vivenda com piscina ou ‘penthouse’. Quase oito em cada dez pessoas vão ao Idealista sonhar com casas de luxo

Segundo o portal de imobiliário, as mulheres são as que mais procuram por casas de luxo por entretenimento (52% dos inquiridos) em comparação aos homens (47%).

Automóveis elétricos poupam 30 a 40 euros face a carros a gasolina na mesma distância

A Selectra analisou o Tesla Model 3 e o Nissan Leaf e+, dois veículos elétricos mais comercializados em Portugal, percebendo o seu nível de poupança em comparação com um automóvel a gasolina. Foi analisado o gasto de combustível, a mesma distância percorrida e o custo do carregamento.
Comentários