[weglot_switcher]

Já ouviu falar numa adega em pleno oceano?

21 de agosto pode ser um dia diferente. Um passeio até à Ilha do Pessegueiro vai dar-lhe a conhecer os vinhos da região envelhecidos no fundo do mar, onde poderá deixar a sua garrafa em estágio.
8 Agosto 2021, 17h00

 

Poderia ser apenas mais um sábado, mas “The Art of Tasting Portugal” quer marcar o calendário promovendo um passeio de barco para divulgar o programa de envelhecimento de vinho da região na Ilha do Pessegueiro. A 250 metros da costa, esta formação rochosa conserva vários vestígios romanos e um fortim de finais do século XVI. Mas não é esse o motivo da visita.

Neste passeio, cada participante terá a oportunidade de lançar ao mar uma garrafa que ficará a estagiar durante três meses. Não é um batismo de mergulho no sentido convencional do termo, mas não deixa de ser um “batismo” da garrafa que mais tarde será entregue em casa de cada participante, para que possa provar e comprovar as características destes vinhos.

Se quiser conhecer esta adega em pleno oceano, também terá oportunidade de descer ao fundo do mar antes de regressar a Porto Covo, para terminar a experiência com um almoço elaborado pelo Chef Ricardo Leite no restaurante Alma Nómada, num ambiente descontraído, com elegantes mesas de madeira e apontamentos em tons de azul.

“The Art of Tasting Portugal” é uma plataforma de dinamização e promoção da gastronomia portuguesa, através dos seus produtos e dos seus protagonistas, que foi desenhada pela Chefs Agency, a primeira empresa nacional dedicada à gastronomia, com mais de 10 anos no mercado nacional.

Porto Covo é o ponto de encontro e a data a fixar é 21 de agosto. Duração do programa: 09h30-16h00. Reservas através do 211 327 797 ou hello@theartoftastingportugal.com

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.