Jamie Oliver vai abrir segundo restaurante de pizzas em Lisboa

O primeiro espaço de Oliver na capital portuguesa foi o “Jamie’s Italian”, inaugurado no Príncipe Real há quase dois anos. Meses depois do pedido de insolvência da sua cadeia de restaurantes no Reino Unido, o chef britânico prepara-se para abrir um segundo estabelecimento em Lisboa.

O novo restaurante do famoso chef britânico na capital portuguesa ainda não tem data prevista de abertura, mas já se sabe o nome e a sua localização.

Depois do “Jamie’s Italian”, a sua primeira aventura portuguesa que estreou em janeiro de 2018 na zona do Príncipe Real, o chef britânico vai inaugurar um segundo estabelecimento sob o título de “Jamie Olivers Pizzeria”.

Pelo nome, tudo indica que servirá “essencialmente pizzas”, porém, de acordo com o Observador, servirá também “um ou outro prato de forno”.

O restaurante vai abrir portar na rua do Loreto, perto da Praça Luís de Camões. Segundo uma fonte citada pelo site de notícias, este trata-se de um espaço “mais pequeno que o Jamie’s Italian” e cujo desenvolvimento foi “acompanhado de perto” pelo próprio cozinheiro. Este novo negócio irá ter como vizinhança espaços como a Manteigaria (uma Meca dos pastéis de nata), o Cinema Ideal e a histórica farmácia Barreto (fundada em 1876).

A nova aposta vem depois do susto que a estrela de TV apanhou no inicio do ano quando foi apresentado um pedido de insolvência que forçou o encerramento de vários restaurantes no Reino Unido. Muitos diziam que este era o seu fim mas aparentemente todas as “casas” que tinha espalhadas pelo mundo, fora do país, mantiveram-se vivas e de boa saúde.

Recomendadas

“Peregrinação”, o novo livro de Olivier Rolin

Eis a sugestão de leitura desta semana da livraria Palavra de Viajante: memórias em jeito de divagações pela pluma de Rolin, um livro perfeito para viajar no sofá.

“Era um jogador de amor à primeira vista”. New York Times ‘rendido’ a João Félix

“João Félix está com pressa. E os outros também”. É o título da publicação no jornal norte-americano que deixa claro que a ascensão do “rapaz de 120 milhões de euros” é demasiado rápida para passar ao lado de quem quer que seja.

Ganhou peso durante as férias? Estes cinco ‘gadgets’ vão ajudá-lo a regressar à boa forma física

Terminado o Verão, é altura do regresso à rotina, ao trabalho e também ao exercício físico.
Comentários