[weglot_switcher]

Japão e Brasil querem fortalecer relações bilaterais

O representante japonês afirmou que o Brasil tem a maior comunidade ‘nikkei’ e que essa união favorece a partilha de valores e princípios, o que é fundamental para continuar a promover as relações diplomáticas.
8 – Japão (765,2 toneladas)
5 Novembro 2024, 08h12

O ministro dos Negócios Estrangeiros japonês, Takeshi Iwaya, e o homólogo brasileiro, Mauro Vieira, defenderam hoje, numa conversa telefónica, uma cooperação estreita entre os dois países nas áreas económica e política.

O representante japonês afirmou que o Brasil tem a maior comunidade ‘nikkei’ – termo utilizado para designar os descendentes de japoneses ou emigrantes de origem japonesa – e que essa união favorece a partilha de valores e princípios, o que é fundamental para continuar a promover as relações diplomáticas.

Os dois ministros abordaram a necessidade de reformar as Nações Unidas e o Conselho de Segurança, tendo também acordado trabalhar em estreita colaboração para a próxima Cimeira do G20 (maiores economias do mundo), que se realiza este mês, no Rio de Janeiro.

Iwaya lembrou que o próximo ano marca o 130.º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre Japão e Brasil.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.