[weglot_switcher]

Jeff Bezos embarca na primeira viagem ao espaço da Blue Origin a 20 de julho

Antes de abandonar o cargo de CEO da gigante tecnológica, Jeff Bezos irá embarcar, juntamente com o irmão e o vencedor do leilão do terceiro lugar, numa viagem até ao espaço. A receita do leilão vai reverter para a fundação Club for the Future.
  • Jeff Bezos
7 Junho 2021, 13h51

O fundador e CEO da gigante tecnológica Amazon vai ser um dos passageiros da viagem ao espaço da Blue Origin. A confirmação foi dada pelo próprio, que adiantou ainda que a viagem está prevista para o próximo dia 20 de julho, terça-feira. Numa publicação no Instagram, feita esta segunda-feira, Jeff Bezos escreveu que irá embarcar na viagem, com que sonha “desde os cinco anos”, com o irmão e “melhor amigo” Mark Bezos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Jeff Bezos (@jeffbezos)

Os irmãos Bezos vão embarcar na cápsula New Shepard, juntamente com o vencedor de um leilão multimilionário para o assento final. A viagem está prevista para acontecer apenas algumas semanas antes de Jeff Bezos abandonar o cargo de CEO da Amazon. Este é o único lugar colocado à venda e o dinheiro angariado reverterá a favor da fundação Club for the Future, uma associada da Blue Origin que promove o ensino da matemática e da ciência.

A viagem ao espaço terá a duração de 11 minutos e consiste num voo até ao espaço sub-orbital, a uma altitude de 100 quilómetros. Embora a viagem seja curta, a empresa garante que os clientes usufruem de uma experiência de três dias que inclui sessões de treino no complexo de lançamento da empresa, no Texas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.