O antigo líder do Banco Privado Português (BPP) já chegou a tribunal em Verulam, no leste da África do Sul.
João Rendeiro vai ser presente ao mesmo juiz que lhe decretou a medida de coação mais gravosa, segundo a “CNN Portugal”.
Neste tribunal correm dois processos em paralelo: o processo de extradição que deverá ter início até ao dia 20 de janeiro; e o recurso pedido pela defesa que não concorda com a prisão preventiva e pede a libertação imediata de Rendeiro.
João Rendeiro já está no tribunal
João Rendeiro já chegou ao tribunal de Verulam, na África do Sul. O ex-banqueiro chegou numa carrinha celular mais pequena, não acompanhado por outros reclusos da prisão de Westville.
Será o mesmo juiz que decretou a medida de coação mais gravosa a Rendeiro a dar um novo ponto de situação sobre o processo. Há dois processos a decorrer em paralelo neste tribunal: o processo de extradição (que se deverá iniciar até ao dia 20 de janeiro) e o recurso pedido pela defesa – que não concorda com a prisão preventiva e pede a libertação do antigo presidente do BPP.
O ex-banqueiro está detido no estabelecimento prisional de Westville, província de KwaZulu-Natal, há 26 dias.
O Ministério Público sul-africano vai dar hoje ao tribunal uma atualização sobre o processo de extradição.
A data limite para submeter toda a documentação conforme estipulado na Convenção Europeia de Extradição termina em 20 de janeiro, segundo a “Lusa”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com