[weglot_switcher]

João Souto é o novo CEO do Páginas Amarelas

“Com mais de 25 anos de experiência nas áreas de Estratégia, Desenvolvimento e Gestão de Negócios, João Souto tem uma forte e longa relação com a Páginas Amarelas, mantida com algumas interrupções desde 2006. Neste período exerceu na empresa funções de Diretor Comercial Porto, Lisboa, de Gestor de Unidade de Negócio e de Diretor de Projetos de Negócio. Foi, ainda, nomeado membro da Comissão Executiva e Chief Revenue Officer antes de assumir o leme da estrutura”, sublinhou a empresa.
23 Dezembro 2024, 11h17

A Páginas Amarelas, anunciou, esta segunda-feira que acabou de nomear um novo CEO, João Souto, que deixa a função de Chief Revenue Officer para assumir a liderança da empresa e a prioridade estratégica de apoio à evolução do ADN digital das empresas nacionais.

Segundo a empresa “António Alegre, anterior Diretor Geral da icónica marca, termina funções executivas e mantém-se na estrutura como Presidente do Conselho de Administração, encabeçando a estratégia de robustecimento do Grupo Futuria, a que a Páginas Amarelas pertence”.

“Com mais de 25 anos de experiência nas áreas de Estratégia, Desenvolvimento e Gestão de Negócios, João Souto tem uma forte e longa relação com a Páginas Amarelas, mantida com algumas interrupções desde 2006. Neste período exerceu na empresa funções de Diretor Comercial Porto, Lisboa, de Gestor de Unidade de Negócio e de Diretor de Projetos de Negócio. Foi, ainda, nomeado membro da Comissão Executiva e Chief Revenue Officer antes de assumir o leme da estrutura”, sublinhou.

O novo responsável, sublinhou que “aceitar dirigir um negócio como o da Páginas Amarelas é entusiasmante e desafiante, num contexto de forte crescimento das necessidades de digitalização das PMEs portuguesas e capitalizando sobre o legado deixado por António Alegre, principal responsável por trazer a empresa para o século XXI”.

“A nomeação do João Souto constitui uma evolução natural dentro da Páginas Amarelas e uma de várias mudanças planeadas que visam organizar e robustecer a marca, assim como o grupo”, complementa António Alegre.

Para João Souto, “depois de acompanhar praticamente as duas últimas décadas da empresa com funções distintas, chegou o momento de concretizar a minha visão de tornar a Páginas Amarelas numa empresa mais ágil, eficiente e rentável, capaz de responder às necessidades digitais dos negócios que evoluem a um ritmo vertiginoso. Para tal, conto com uma equipa de direção experiente, com colaboradores com elevadas competências digitais e provas dadas no relacionamento com as PMEs. Acredito que iremos fortalecer o nosso posicionamento como referência no mundo digital para as PMEs”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.