[weglot_switcher]

Jogador de 16 anos do Real Massamá com cláusula de rescisão de 15 milhões

O médio Amadu Baldé assinou o seu primeiro contrato profissional e já se estreou pela equipa principal em jogo da Taça de Portugal.
16 Setembro 2021, 10h00

Um jogador de 16 anos do Real Sport Clube, de Massamá, assinou o seu primeiro contrato profissional, anunciou o clube esta semana.

Com uma duração de três anos, o contrato tem uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros, um valor elevado para um jovem de 16 anos mas justificado pelo clube do concelho de Sintra por Amadu Baldé ser uma “grande aposta”.

O médio ofensivo da Guiné-Bissau “já se estreou pela equipa principal no último jogo a contar para a primeira eliminatória da taça de Portugal”.

Amadu Baldé foi titular e disputou 63 minutos do jogo contra o Barreirense que terminou com uma vitória do Real Massamá por 1-0.

O Real Sport Clube, do distrito de Lisboa, milita na Zona Sul da Liga 3. Ao fim de três jogos, tem uma vitória e dois empates, e surge na quinta posição na tabela com cinco pontos, ainda abaixo da linha que permite a subida.

Vários jogadores profissionais de renome passaram pelas camada jovens do Real Massamá, incluindo o ex-internacional português Nani, Florentino Luis (Benfica, emprestado ao Getafe de Espanha), Ivan Cavaleiro (Fulham), Garry Rodrigues (com carreira feita na Holanda), ou Ricardo Vaz Tê (que militou na Premier League).

O próximo jogo do Real Sport Clube vai ter lugar às 11 horas de domingo em casa contra o Caldas SC.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.