[weglot_switcher]

“Jogo Económico”. “Quebra de 595 milhões no desporto? Surpresa é que os números não sejam piores”

A crise pandémica tirou 595 milhões de euros e 16 mil postos de trabalho ao desporto português em 2020. No programa da plataforma multimédia JE TV debatemos uma das principais conclusões do estudo do Comité Olímpico de Portugal, Comité Paralímpico de Portugal e Confederação do Desporto de Portugal em parceria com a consultora PwC.
28 Julho 2021, 07h40

Na última edição do programa “Jogo Económico”, da plataforma JE TV, debatemos o impacto da Covid no desporto em Portugal com a ajuda de João Paulo Almeida, diretor-geral do Comité Olímpico de Portugal.

O desporto português registou uma quebra de 595 milhões de euros do Valor Acrescentado Bruto (VAB) em 2020 devido à pandemia de Covid-19. Esta é uma das principais conclusões do estudo do Comité Olímpico de Portugal, Comité Paralímpico de Portugal e Confederação do Desporto de Portugal em parceria com a consultora PwC.

Este valor equivale a uma descida de 12% face ao ano anterior e ainda uma perda de 16 mil postos de trabalho, considerando os impactos totais (diretos, indiretos e induzidos).

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.